Curso de Física

Olá amigo visitante do blog Efeito Joule.
Desafios do professor de física

São muitas as dificuldades que alunos de todo o Brasil enfrentam para aprenderem e desenvolverem seus conhecimentos nesta tão bela disciplina que é a Física, e são desafiadores os problemas enfrentados pelos professores e pelas instituições de ensino para levarem a seus alunos uma educação de ciência com qualidade de ensino.

Pensando em uma solução para melhorar o ensino de física, tanto para o aluno que se dedica ao estudo de maneira autônoma como para o professor que necessita de uma ferramenta que possibilite exercer a função de mediador de diversas linguagens e oportunidades educativas, e para a escola que deve garantir a aprendizagem de conhecimentos, habilidades e valores necessários à socialização do indivíduo. Estamos produzindo uma nova ferramenta e um material didático inovador a serem utilizados no ensino de Física.

Plataforma Efeito Joule



Veja a primeira aula do curso:


Este primeiro curso será composto por 6 aulas neste formato e abrangerá o conteúdo de Cinemática. Ofereceremos este curso de Física em um ambiente on-line em uma plataforma confiável o que permitirá aos alunos e professores vivenciarem uma educação híbrida.

Nossa plataforma unirá usabilidade, navegabilidade, gamificação e conteúdos de alta qualidade. Através de exercícios propostos os alunos conhecerão suas maiores dificuldades. Os professores poderão mapear estas dificuldades e trabalhá-las em sala de aula, potencializando o aprendizado do aluno.

Diferentemente de outras plataformas ou materiais didáticos não utilizaremos o formato tradicional professor-lousa para transmitir conhecimento. Nossas aulas são pensadas e planejadas para proporcionarem uma didática interativa, são aulas ilustradas e animadas que estimulam a sede de aprender, alcançando níveis maiores de aprendizado.

Como você pôde acompanhar em uma de nossas aulas este projeto está em andamento, mas precisamos da sua ajuda para acelerar nosso processo de desenvolvimento.

Se você aluno(a), professor ou instituição deseja colaborar com este projeto inovador nos envie um e-mail nos contando suas dificuldades em sala de aula e suas sugestões para o projeto.
e-mail: vanks @ efeitojoule.com

Obrigado!
Vanks Estevão
7 comentários:

Leia antes de comentar:

1 - Comentários ofensivos, escritos em CAIXA-ALTA, spam e similares serão deletados.
2 - O autor deste blog não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as do autor do blog.