Estudar para o ENEM pela internet?

Estudar para o ENEM pela internet é uma boa opção para quem fica boa parte do seu tempo na frente do computador. Entre um e-mail e outro, você pode ler um de nossos textos ou dos sites que indicamos, e se preparar para o ENEM!

O site de Cursos Gratuitos fez um post recomendando o Efeito Joule aos seus leitores, para que eles estudem física on-line para o ENEM 20011. Bem, realmente é possível estudar para o ENEM pela internet, tendo em vista que vários textos são retirados de sites e blogs como o Efeito Joule, ler estes textos e resolver exercícios on-line ajuda na preparação para a prova.

É claro que apenas ler os textos na internet não vai deixá-lo totalmente preparado para a prova, mas vou indicar uma boa lista de blogs e sites que vão ajudá-lo nesta etapa:

O próprio Efeito Joule já foi referência para uma das questões do ENEM 2010, veja: Questão do Efeito Joule no ENEM 2010

Não perca tempo e comece a ler nossos textos, e não se esqueça de resolver os exercícios. A seguir a lista de blogs e sites que vão te ajudar a se preparar para o ENEM:


Blog do professor Michel com muito conteúdo de história e dicas para fazer uma boa prova no ENEM.


O Q.I. Educação é um projeto que visa proporcionar gratuitamente textos didáticos e paradidáticos acerca das mais variadas disciplinas escolares nas áreas de ciências humanas, exatas e biológicas.


O Vivoverde surgiu como um meio de divulgar as questões ecológicas e demais assuntos ligados ao curso de engenharia ambiental. Neste blog você vai ler sobre meio ambiente, ecologia, tecnologia, solo, plantar, plantando, direito, geologia e geografia.


Um blog da amiga Alcione. Ótimo para estudar química!


Este é o blog que você vai ler todos os dias e saber o que realmente acontece no mundo.

Muito mais sobre Física e sobre o ENEM.

Se você ainda não sabe porque deve fazer esta prova leia nosso texto "O que é, e por que fazer o ENEM?" Agora é só visitar os endereços acima e começar a estudar para o ENEM porque a prova já está chegando. Abraços!

Se você gostou do blog, siga o Efeito Joule  Twitter, no Facebook ou receba as atualizações por e-mail.  



Nenhum comentário:
Postar um comentário

Leia antes de comentar:

1 - Comentários ofensivos, escritos em CAIXA-ALTA, spam e similares serão deletados.
2 - O autor deste blog não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as do autor do blog.