Questão do Efeito Joule no ENEM

O texto “resistência elétrica e dimensões do resistor” serviu como referência para uma questão da prova de Matemática e suas tecnologias do ENEM 2010.

Leia o texto que deu origem a questão neste link e, abaixo confira a resolução da questão realizada pelo Objetivo.

Questão do ENEM de 2010

Hoje temos cerca de 200 mil visitantes únicos por mês. Mas, ser citado em uma prova do ENEM com mais de 4,6 milhões de escritos é algo que eu realmente não esperava para o Efeito Joule. Continuarei trabalhando muito neste projeto para retribuir este reconhecimento. Agradeço aos organizadores da prova (INEP), aos visitantes do Efeito Joule e a todos que, de alguma maneira, colaboram com este projeto. Obrigado!

Se você gostou do blog, siga o Efeito Joule  Twitter, no Facebook ou receba as atualizações por e-mail.

4 comentários:
  1. Vanks, que legal cara! É o seu trabalho sendo reconhecido por ninguém menos que o próprio MEC/INEP. Além disso, é um ânimo para professores que, como nós, trabalham com objetos de aprendizagem na internet.

    Continue nessa linha, amigo!

    Prof_Michel

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Michel!

    Isso mostra que estamos no caminho certo. Parabéns pelo bom trabalho também.

    até mais

    ResponderExcluir
  3. Juliana Machado Rodrigues11 de novembro de 2010 11:50

    Vanks, esse é apenas o primeiro resultado de muitos que ainda virão, afinal, um ótimo trabalho deve ser sempre recompensado e reconhecido. Tenho certeza de que, em breve, verei muitos mais falarem de você. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanks!
    Você merece ser reconhecido!
    Tenho 50 anos,não pude fazer um curso superior como gostaria: mas quero dizer que sou fã do seu blog e tenho aprendido muito. Muito obrigado e parabens pelo seu trabalho.

    João Luiz ( Piracicaba/SP)

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar:

1 - Comentários ofensivos, escritos em CAIXA-ALTA, spam e similares serão deletados.
2 - O autor deste blog não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as do autor do blog.