Efeito Joule


O Efeito Joule é um projeto que começou em abril de 2008 quando Vanks Estevão inaugurou o blog. Com textos escritos em linguagem acessível a um leitor leigo ou iniciante no estudo da Física, o Efeito Joule tem como objetivo elucidar de forma simples e informal conceitos e fenômenos físicos.

Através da parceria com o Ilustrador Tainan Rocha, parte dos textos do Efeito Joule foi ilustrada. Os textos aliados às ilustrações fornecem uma estratégia de ensino que proporciona o acesso ao conhecimento de forma agradável e divertida, permitindo ao leitor associar o aprendizado ao prazer.

Efeito Joule é um blog que pode ser utilizado como material paradidático, uma ferramenta complementar ao ensino de Física, que possibilita ao leitor a integração do conhecimento científico à sua cultura.

O blog é visitado por alunos de ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e até mesmo por professores de Física que buscam conteúdo relevante para seus alunos.

Na prova do ENEM de 2010 um de nossos textos serviu como referência para uma questão da prova de Matemática e suas tecnologias. confira!

Parceiros

Professores colaboradores

Editora Livraria da Física

Se você ou sua empresa deseja colaborar com o blog envie um e-mail para:  vanks @ efeitojoule.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *