Para vocês irem se familiarizando com as letras gregas, vou colocá-las neste post e sempre que precisarem é só dar uma olhada.
Nas tabelas abaixo temos a grafia para letras maiúsculas e minúsculas do alfabeto grego. Algumas nem tanto, mas com certeza veremos com freqüência essas letras no estudo da física. Por isso vale a pena conferir:
Se você gostou do blog, siga o Efeito Joule Twitter, no Facebook ou receba as atualizações por e-mail.
Você também vai gostar de ler:
14 comentários:
Adorei o site de vcs, é muito útil e prático, eu o uso quase que todos os dias para tirar minhas dúvidas sobre física. O mandei para amigos, que também gostaram muito. ^^
O criador do site está de parabéns! =)
Obrigado, Karine!!
Vou continuar trabalhando para melhorar o blog a cada dia.
Volte sempre!
Concordo com a Karine. Eu, que sou estudante de curso técnico de elétrica, tiro minhas duvidas todas aqui. Entendo melhor com esse site do que com o professor. Já indiquei para vários amigos e até para professores.
Parabéns pelo ótimo site.
Cadê as atividades ?
O site é muito bom mais se tivesse atividades adicionais seria melhor .
As letras (os caracteres) do alfabeto cirílico são derivados do alfabeto grego? Pelo menos, alguma semelhança há...
eu detestei esse alfabeto por que é muito pequeno quase não se vé
eu não entendo porque n podemos usar nossa letras normais para escrever em grego
Olha tenho que agradecer sua iniciativa isso nús fais relembrar coisas que tinhamos esquessido da escola e nos ajudar na faculdade!!Parabéns.......
Gostei, mais gostaria de saber se Eta pode significar H
Gotei muito deste site e agora sempre virei aqui para poder tirar as minhas duvidas em fisíca.vcs criadores do site estão de parabéns:)!!!
eu simplesmente amei esse site, quero muito aprender física e o site está me ajudando de mais!
parabéns pelo ótimo trabalho!
Muito Bom!Parabéns!
Não gostei,
pq eu quero letras pro o orkut
e ai só tem imagem ¬¬'
oi gente, esse site é muito util ,eu gostei ,O altor desse site tá aprovado!! parabéns pelo otimo trabalho!!!
bjssss
ass:anaaa
Postar um comentário
Leia antes de comentar:
1 - Seu comentário será aprovado, ou não, pelo autor do blog.
2 - Comentários ofensivos, escritos em CAIXA-ALTA, spam e similares serão deletados.
3 - Não serão aceitos comentários anônimos. Na opção Nome/URL você pode colocar apenas seu nome.
4 - O autor deste blog não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as do autor do blog.
5 - A opção Nome/URL requer HTTP:// no endereço.