Ferramentas para webmasters sem erros

Estou participando do desafio 21 dias do blosque e esta é a primeira tarefa. Comecei bem pois o Efeito Joule não tem erros de acordo com as ferramentas para webmasters do Google, apenas algumas urls restritos que são normais pois são resultados de pesquisas de uma ferramenta do próprio Google , mas estas acabam sendo atualizadas com o tempo.

Percebi que algumas pessoas estão com dificuldades em consertar alguns erros que aparecem nas ferramentas para webmasters, como o “urls não encontrados”. Uma dica é que os comentários do blogspot na opção Nome/URL requer HTTP:// no endereço, se a pessoa comentar e colocar o site sem o HTTP:// antes da url o blogspot cria um link dentro do seu blog com o endereço do comentário, como esta página não existe o erro surge e aparece nas ferramentas para webmasters.


Para corrigir este erro ou outra url não encontrada:


Nas ferramentas para webmasters dentro de ferramentas, você tem a opção remover url, coloque o endereço não encontrado e aguarde o google fazer o resto.


Agora para conferir, a imagem das ferramentas para webmasters:


ferramentas para webmasters


Outra parte da tarefa era limpar os comentários spam e similares, como aqui não Efeito Joule não são permitidos comentários anônimos eu dei uma olhada e fiz uma limpeza que já estava na hora mesmo:


Comentários antes:
comentários no blog





Comentários depois:



Tarefa realizada agora é a vez dos widgets e do layout. Realmente precisava de uma limpeza e mudanças nos widgets, tirei alguns banners inúteis e ajeite melhor os que ficaram. Isso vai ajudar a carregar o blog um pouco mais rápido.


Painel antes:



Painel depois:



Layout antes:



Layout depois:



O legal mesmo foi ver as ferramentas para webmasters sem erros!


Com certeza, depois do desafio o blog vai melhorar bastante, estou trabalhando para isto! 
Um comentário:

Leia antes de comentar:

1 - Comentários ofensivos, escritos em CAIXA-ALTA, spam e similares serão deletados.
2 - O autor deste blog não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as do autor do blog.